![fabrica1](http://institucional.cerealle.com.br/wp/wp-content/uploads/2016/03/fabrica1-300x225.png)
![fabrica2](http://institucional.cerealle.com.br/wp/wp-content/uploads/2016/03/fabrica2-300x222.png)
![IMG-20170706-WA0014](http://institucional.cerealle.com.br/wp/wp-content/uploads/2016/03/IMG-20170706-WA0014-300x257.jpg)
Nossa Política de Qualidade e Segurança de Alimentos:
“Oferecer os alimentos seguros, sendo eles: arroz beneficiado polido, quebrados de arroz e farinha de arroz, atendendo às legislações pertinentes, proporcionando a satisfação dos clientes, acionistas, colaboradores e demais partes interessadas, de forma a garantir que todas as partes envolvidas atendam às devidas competências, considerando comunicação interna e externa e mantendo seu compromisso com a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos.”
A Cerealle produz e comercializa flocos de arroz e de cereais – crispies, arroz para sopas e produtos instantâneos, farinha e gritz de arroz Cerealtec, para industrias dos mais variados segmentos.
Com enfoque na produção de insumos para indústrias alimentícias, fornece desde matéria prima para indústria até produtos acabados e envasados nas marcas de clientes. Estes processos utilizam-se dos mais rigorosos controles de segurança alimentar, inclusive com projetos industriais focados em eliminação de contaminantes e alergênicos, através de segregação de linhas de produção.
Indústria
A Cerealle fornece desde matéria prima até produtos acabados para indústrias alimentícias.
História
A Cerealle é reconhecida no mercado de arroz e farinha de arroz desde 1993.
Missão
Nossa missão é produzir insumos para indústrias alimentícias com a mais alta qualidade.
Valores
Responsabilidade, ética, profissionalismo, respeito ao bem estar do ser humano e meio ambiente.
Visão
A busca do mais alto padrão de qualidade no desenvolvimento de produtos convencionais e orgânicos para as indústrias alimentícias nacionais e internacionais.
Código de Conduta
Oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e confeccionados dentro de rigorosos padrões de segurança e na conformidade com legislação vigente, é compromisso assumido pela Cerealle há muito tempo. Todos os nossos colaboradores (tanto gerentes quanto operadores) adotam estes padrões em suas tarefas diárias, habilitando a nossa indústria no fornecimento de matérias primas e produtos finais para as maiores empresas nacionais.
1. Integridade
A Cerealle aplica as regras da legislação em vigor. Todas as ações da Cerealle seguem a intenção da boa fé, orientadas pela integridade e honestidade nos negócios.
2. Sustentabilidade
Nossas operações buscam o princípio da sustentabilidade. A Cerealle respeita o meio-ambiente e privilegia agricultura que contempla o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Nossa indústria também busca a sustentabilidade nas relações trabalhistas.
3. Padrão de Mão-de-obra
Nossos colaborares passam por treinamentos constantes para aperfeiçoamento, utilizam equipamentos para garantir a segurança, seguem diversas regras que objetivam diminuir os riscos de acidentes no trabalho, cumprem carga horária dentro da legislação e são remunerados dignamente. A Cerealle não faz distinção na contratação e na conduta do trabalho relacionada a raça, cor, religião, sexo, faixa etária (exceto trabalho de menores), destreza física e país de origem.
4. Segurança e saúde
Nossos colaboradores possuem ambientes e condições de trabalho saudáveis. Todos os equipamentos e máquinas da Cerealle recebem revisões frequentes para garantir a segurança dos operadores.
A Cerealle busca o desenvolvimento sustentável, através do equilíbrio social, econômico e ambiental, e por isso, consegue seguir altos padrões de qualidade, o que a habilita a fornecer matéria prima para as principais indústrias do país.
5. Meio Ambiente
Nossos fornecedores operaram cientes da necessidade de cuidar do meio ambiente, com o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação e dos regulamentos vigentes no país, onde os produtos ou serviços são fabricados ou entregues.
6. Unidades agrícolas/ rurais fornecedoras
Todos os fornecedores da Cerealle são cientes dos procedimentos de qualidade que exigidos para manter nosso padrão de qualidade.
Projetos especiais
A Cerealle desenvolve projetos especiais para a criação de novos produtos que atendam às necessidades do mercado e de seus clientes. A Cerealle está sempre atenta às novas oportunidades de negócios, e por isso foi a primeira indústria brasileira a criar corn flakes sem glúten e sem açúcar e cereais matinais orgânicos.
Ao todo são três etapas responsáveis pela criação e/ou aprimoramento de um produto acompanhe tabela.
1º) Estudo do projeto
Avaliação
Nutricional
Praticidade
Utilização e embalagem
Gourmet
Paladar, aroma e visual.
A primeira etapa na criação de um novo produto leva em conta o estudo dos aspectos nutricionais. Durante a formulação dos seus produtos, a Cerealle agrega matérias primas valorizadas pelo mercado como proteínas vitaminadas, nutracêuticos (determinadas substâncias que compõe os alimentos e podem prevenir ou tratar doenças), ômega 3, baixos teores de sódio, ausência de gorduras e glúten, entre outros.
Ainda nessa etapa também é testada uma característica apelidada de ‘gourmet’, que são os aromas, cores, tudo o que torna o produto palatável.
O Estudo Técnico ainda avalia praticidade do produto, tanto na sua utilização como na embalagem.
2º) Desenvolvimento
Laboratório
Preparo do protótipo
Avaliação
Equipe treinada
Interação
Ajustes e aprimoramentos
Esta etapa ocorre dentro dos laboratórios da Cerealle, onde são produzidos protótipos do produto que passam por uma avaliação organoléptica (características dos objetos que podem ser percebidas pelos sentidos humanos) que será testada por uma equipe treinada.
Vencida a etapa dos laboratórios o produto é apresentado ao cliente para sofrer ajustes e aprimoramentos.
3º) Industrialização
Produção
Testes piloto
Embalagem
Testes piloto
Interação
Clientes e consumidores
Na parte da industrialização ocorrem testes pilotos na fábrica, envolvendo a produção do produto e detalhes da embalagem. Nesta etapa também são desenvolvidos os rótulos dos produtos, que segue a lei federal da rotulagem, publicada no ano de 1999. Finalizada a embalagem, o produto segue novamente para interação com o cliente e consumidor antes da aprovação final.
Veja alguns exemplos de projetos especiais:
• Corn flakes sem glúten e sem açúcar (inédito no mercado brasileiro);
• Mingaus com frutas e farinhas lácteas com cereais.